Já falei neste blog sobre a vida e algumas obras de Andy Warhol, se não viu, recomendo que veja:
A exposição Regarding Warhol: Sixty Artists, Fifty Years
A exposição se chama "Regarding Warhol: Sixty Artists, Fifty Years" (algo como "Em relação a Warhol: Sessenta artistas, cinquenta anos"). Os organizadores não querem dar a última palavra no assunto, porém, querem mostrar a influência de Andy Warhol e ainda o significado de viver em uma cultura que se recicla continuamente.Andy Warhol |
Créditos da imagem: Jack Mitchell
O Met convida seu público a explorar e analisar o quanto a arte criada por Warhol está presente na arte contemporânea. A exposição tenta responder a seguinte pergunta: "Andy Warhol é o artista mais influente dos últimos 50 anos?". A pergunta é algo difícil de analisar a princípio, mas, com a exposição ficará mais fácil chegar a uma conclusão.
A exposição está divulgando obras de diversos artistas, além do próprio Andy Warhol. Entre eles estão expostos trabalhos de Basquiat, Jeff Koons, o chinês Ai Weiwei e, como citado anteriormente, o brasileiro Vik Muniz. Ao todo são 150 obras expostas, sendo que dois terços das mesmas são de artistas de três gerações distintas e as outras são do próprio Andy. Quem quiser (e puder) dar uma conferida poderá visitar o museu até o 31 de dezembro deste ano.
Veja também:
- O artista de pop art Andy Warhol
- Documentário Lixo Extraordinário
- Quem é o artista de colagem Jesse Lenz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário