Bem, dando continuidade à série de posts "Os primórdios da animação", hoje falarei sobre Winsor McCay e Quirino Cristiani. Se não leu as primeiras partes, recomendo que leia:
- Os primórdios da animação (parte 1)
- O que são Praxynoscópio, Cinemaógrafo e Flip Book? - Os primórdios da animação (parte 2)
- Humorous Phases of Funny Faces e Fantasmagorie - Os primórdios da animação (parte 3)
Winsor McCay
As criações mais conhecidas de Winsor McCay foram a tira Little Nemo in Slumberland, que era publicada semanalmente, entre 1905 a 1914 e 1924 a 1927 e a animação Gertie the Dinosaur, criada em 1914.Little Nemo foi uma animação criada por McCay, em 1911. Contudo, somente em 1914, com Gertie the Dinosaur, que conseguiu marcar a história da animação.
Veja um trecho de Gertie the Dinosaur, logo abaixo:
Quirino Cristiani
Mais tarde começou a se fazer animações em longa-metragem (filme de longa duração), sendo, o argentino, Quirino Cristiani o pioneiro nesta modalidade. Seu longa tinha o nome de El Apóstol e foi transmitido na Argentina, em 1917.Evolução da animação
No passado era mais difícil a produção de animações, as informações eram armazenadas em papel (meio analógico). Com o tempo tornou-se possível a digitalização dos dados, facilitando seu armazenamento, reprodução, manipulação, melhorando a qualidade e durabilidade.Veja também:
Continue lendo:
É isso pessoal. Não deixem de comentar. Sigam-nos no twitter @doublegraphic e curtam nossa página no facebook "Desenho DG". Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário