Hoje falarei sobre minimalismo.
O que é minimalismo, afinal?
Como a palavra sugere, minimalismo, consiste em fazer o mínimo. Teve seu surgimento no século XX, mais precisamente nos anos 60, nos Estados Unidos, aonde iniciava-se vários movimentos artísticos e culturais, utilizando a filosofia do mínimo. Tais movimentos estavam presentes na música, no design, artes visuais, entre outros.Na música, eram utilizadas poucas notas. Na literatura, economizava-se nas palavras. E, no design, eram produzidos objetos simples.
O minimalismo, hoje em dia, é muito utilizado por web designers e designers gráficos, pois, assim fica mais fácil de se entender o que o autor quer passar. Por exemplo, em um banner muito complexo, cheio de elementos gráficos, fica difícil de entender sobre o que se trata. Por outro lado, um banner que utiliza o mínimo de elementos fica bem mais legível e de fácil entendimento, mas, é claro que isso depende do desenvolvedor, colocar elementos adequados e legíveis. Segue abaixo, um exemplo:
Clique na imagem para ampliá-la
Veja também:
Gostaram? Então comentem, logo abaixo. Até a próxima. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG".
Nenhum comentário:
Postar um comentário